Vitor Roque desabafa sobre Barcelona e gera polêmica ao revelar ídolo de infância
O atacante Vitor Roque foi o entrevistado da Betis TV nesta quarta-feira (20). Além de falar sobre seu começo no novo clube, o Tigrinho lamentou as poucas oportunidades no Barcelona e confirmou que seu ídolo de infância é o português Cristiano Ronaldo, que fez história no rival Real Madrid.
“Na verdade, eu estava no Brasil e não sabia se viria ou não. Fiquei sabendo que viria a Espanha uma semana antes, estava de férias. Cheguei e tive poucas oportunidades, não tive meu tempo de adaptação. Passei maus momentos ali, mas sempre é aprendizado. Agora, estou muito contente de estar aqui, as coisas que aprendi lá, me ajudam hoje em dia”, comentou sobre sua passagem pelo Barça.
Uma resposta da entrevista, no entanto, gerou polêmica nas redes sociais. Ativo do Barcelona, o atacante revelou ter CR7, ídolo do Real Madrid, como seu jogador preferido de infância. Roque também comentou que gosta muito de Neymar.
“O Cristiano [Ronaldo] me encanta. Eu gosto bastante no Neymar também, por sua forma de jogar, sua magia brasileira”, declarou.
Nas redes sociais, os torcedores do time catalão não gostaram da resposta. “Por isso foi expulso do Barça”, “vende logo”, escreveram alguns.
Vitor Roque vive boa fase no Betis
Emprestado, Vitor Roque vive boa fase no Betis e destacou a confiança que tem recebido do experiente técnico Manuel Pellegrini e dos novos companheiros. Ao todo, são cinco gols em 14 jogos pelo time de Sevilla.
Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que iria estrear com gol. E quando tenho a oportunida e marco o gol, me tira um peso. Ter a confiança do técnico, me ajuda muito. Ele sempre fala comigo para mostrar o que preciso melhorar. Sempre me diz para ficar tranquilo, que os gols chegam, e que estou ajudando a equipe, que é mais importante.
Assista à entrevista completa de Vitor Roque ao canal do Betis
Romário comenta pedido de Pellegrini a Vitor Roque
Recentemente, o jogador brasileiro revelou que o treinador chileno pediu a ele que assista aos vídeos de Romário para melhorar seu poder de finalização.
“Ele [Pellegrini] me diz para ficar tranquilo, que os gols vão sair. Me pergunta se eu vi Romário. Me diz para que assista a vídeos dele e que fique tranquilo. Era muito bom”, detalhou Vitor Roque.
Questionado sobre a situação pela reportagem do UmDois Esportes, Romário falou que não apenas o Tigrinho, mas vários atletas da atualidade precisam da recomendação.
“Não só o Vitor Roque, tem um monte que tem que assistir para aprender um pouco. Não adianta dar [dica], que não vão aprender. Eles têm que ficar vendo a porra do vídeo sempre, sempre, sempre, porque vai fazer”, disse Romário, durante visita ao Hospital Pequeno Príncipe, antes de um jogo beneficente em Curitiba.
Siga o UmDois Esportes