veja desempenho de atletas emprestados pelo Furacão
Em crise após as eliminações na Copa do Brasil, Sul-Americana e correndo risco de rebaixamento na Série A do Brasileirão, o Athletico se prepara para uma reta final de temporada repleta de desafios.
O próximo duelo do Furacão será contra o líder Botafogo, no sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A equipe comandada por Lucho González está com 31 pontos, na 15ª posição, com apenas três pontos a mais que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que a maioria dos oponentes na disputa.
Enquanto o atual elenco vem sendo duramente criticado pela torcida pelo fraco desempenho no ano do centenário, veja como está o rendimento de atletas que pertencem ao Furacão, mas acabaram emprestados para outros clubes na atual temporada.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Romeo Benítez
Contratado no início do ano como uma das principais apostas do Athletico na temporada do centenário, o atacante paraguaio, Romeo Benítez, acabou perdendo espaço no elenco e emprestado ao Tigre, da Argentina, em julho.
Contratado por cerca de R$ 14 milhões junto ao Guaraní, do Paraguai, Benítez disputou apenas sete jogos pelo Furacão, com um gol marcado. No Tigre, ele é apenas reserva e costuma entrar no segundo tempo das partidas. Soma seis jogos e nenhum gol.
Luciano Arriagada
O atacante chileno Luciano Arriagada, 22 anos, é mais um atleta que ficou sem espaço no CT do Caju. Atualmente emprestado para o Audax Italiano, do Chile, o jogador soma 11 jogos pela equipe e ainda não marcou gols.
Arriagada foi titular do Audax Italiano em apenas uma partida. Nas outras dez, entrou em campo no segundo tempo, como opção no banco de reservas. O contrato do atacante com o Rubro-Negro vale até dezembro de 2025.
Rômulo
O atacante Rômulo, cria das categorias de base do Athletico, segue emprestado ao Goztepe, que nesta temporada disputa a elite do Campeonato Turco. Ele é titular da equipe e vem fazendo um bom início de competição, com três gols marcados em seis partidas.
Antes, na temporada passada, Rômulo já havia sido peça-chave na campanha de acesso do Goztepe à primeira divisão. Ele tem contrato com o Furacão até o fim de 2025.
Jajá
Após surgir como uma das principais revelações das categorias de base do Athletico, o atacante Jajá acumula empréstimos para CRB, Cruzeiro, Torpedo-RUS, Casa Pia-POR e, atualmente, defende o Pafos, do secundário futebol do Chipre.
Jajá está em sua segunda temporada no exótico país e é peça importante da equipe, somanda quatro gols e uma assistência em 14 partidas na temporada. O vínculo do atleta com o Rubro-Negro vai somente até fevereiro de 2025.
Matheus Felipe
O zagueiro de 25 anos é titular do Ceará na Série B do Brasileirão. Em julho deste ano, Matheus Felipe chegou ter um retorno ao Athletico cogitado, mas acabou permanecendo na equipe cearense até o final da temporada.
O defensor soma 36 jogos e um gol marcado com a camisa do Vozão. Matheus Felipe tem contrato com o Furacão até dezembro de 2026.
Vinícius Kauê
O lateral-esquerdo de 21 anos está emprestado pelo Athletico ao Guarani. No entanto, ele está sem espaço no clube paulista, tendo disputado somente duas partidas nesta temporada. Ele tem contrato com o Furacão somente até o final do ano e pode fechar em definitivo com o Bugre no final do vínculo.
Matheus Babi
Após ser contratado pelo Athletico em 2021, Matheus Babi já soma empréstimos para Santa Clara-POR, Goiás e, na atual temporada, Peñarol-URU. Ele já anotou quatro gols em 19 partidas nesta temporada pelo time uruguaio. Ele tem contrato com o Furacão até junho de 2025.
Renan Viana
O atacante Renan Viana prometia ser uma boa revelação do Athletico na atual temporada, mas acabou afastado do elenco por indisciplina em junho. Desde então, acabou emprestado para o Wydad Casablana, de Marrocos. No entanto, o jogador de 21 anos ainda não fez a estreia pelo time africano.
Danielzinho
O meia de 22 anos está emprestado pelo Athletico ao Londrina. No entanto, vem sendo apenas reserva no Tubarão, somando três partidas pela Série C, com apenas 42 minutos em campo. Ele tem contrato com o Furacão até dezembro de 2025.
Siga o UmDois Esportes