veja a provável escalação contra o Equador
O técnico Dorival Júnior fez mudanças no titular da seleção brasileira no treinamento desta quinta-feira (5) para enfrentar o Equador. A partida será nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, e é válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Do treino de quarta-feira para o de quinta-feira, o treinador da seleção mexeu em duas posições, sendo uma delas por conta da lesão do zagueiro Éder Militão, com uma contusão na coxa.
Já no setor ofensivo, Dorival Júnior optou pela entrada de Luiz Henrique no lugar de Endrick, que já havia substituído Pedro, cortado também por lesão.
A escalação provável do Brasil deve contar com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Luiz Henrique
Com a entrada de Luiz Henrique atuando pela ponta, Rodrygo foi deslocado para o centro.
O Brasil está na sexta posição, com sete pontos em seis jogos, e tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Depois do duelo contra os equatorianos, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30, em Assunção.
Seleção brasileira teve quatro baixas por lesão
Éder Militão, cortado nesta quinta-feira, é o quarto desfalque do Brasil desde a convocação feita pelo técnico Dorival Júnior. Antes dele, o lateral-direito Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro acabaram sendo vetados por lesões.
Éder Militão vinha treinando como titular na defesa ao lado de Gabriel Magalhães. Com a sua saída, a tendência é que o experiente Marquinhos assuma a vaga.