Eii!Acesse o canal da TV RIO GRANDE no WhatsAppVer
Setembro 17, 2024
Investimentos

suspensão do X pode tornar o Brasil um “mercado impossível de investir”

  • Setembro 1, 2024
  • 2 min leitura
suspensão do X pode tornar o Brasil um “mercado impossível de investir”

O fundador da Pershing Square Capital, Bill Ackman, afirmou que a suspensão do X no Brasil e o bloqueio das contas da Starlink vai espantar capitais do país. A declaração do empresário, considerado ativista e polêmico, foi compartilhada na sua própria conta da rede social de Elon Musk.

“A suspensão ilegal do X e o congelamento das contas da Starlink no Brasil coloca o país no rápido caminho de se tornar um mercado impossível de investir. A China fez atos similares que levaram a fuga de capitais e ao colapso de suas avaliações. O mesmo vai acontecer com o Brasil a não ser que o país recue rapidamente desses atos ilegais”, escreveu o investidor.

(Reprodução/ X)

O post está circulando entre grupos no Brasil apesar da suspensão da rede. No X, ele tem 1,4 milhão de seguidores.

O empresário administra US$ 18 bilhões em recursos em sua gestora. Segundo a revista Forbes, sua fortuna totalizava US$ 4,2 bilhões em 2023.

LEIA TAMBÉM:

Quem é Bill Ackman?

Apoiador de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos deste ano, Ackman é conhecido no mercado financeiro por suas opiniões fortes e por travar diversas batalhas corporativas. Uma das mais famosas foi contra a Herbalife: Ackman não só acusou a empresa de pirâmide financeira como assumiu uma posição vendida contra a companhia, o que lhe traria um prejuízo bilionário tempos depois.

Uma de suas mais recentes polêmicas envolve a renúncia da reitora de Harvard, Claudine Gay, no início de 2024. Ex-aluno da instituição e de ascendência judaica, Ackman liderou uma campanha contra a acadêmica, acusando-a de tolerar o antissemitismo entre o corpo de alunos.O caso rendeu discussões por parte de professores e estudantes quanto à influência da filantropia sobre as instituições de ensino – Ackman é um generoso doador da universidade. 

Fonte: InfoMoney