Record vai transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025
A Record assinou com a Liga Forte União (LFU) e vai transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O contrato deve ser assinado nos próximos dias e será válido até 2027.
A emissora paulista terá direitos de transmissão de 38 jogos por ano, dentre eles estarão os jogos de Athletico e Coritiba. O valor do acordo, intermediado pela empresa Livemode, é de pouco mais de R$ 210 milhões por temporada. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
A Liga Forte União reúne times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Com o acerto, a Record voltará a transmitir o Brasileiro após 19 anos. A emissora já é a atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista.
A Globo, por sua vez, deixará de exibir sozinha o campeonato após nove anos. A emissor carioca já tem acordo com Libra, outro grupo de clubes que conta com Flamengo e Palmeiras, por exemplo, para exibição dos jogos, mas ainda negocia com LFU para transmissões dos demais clubes nas plataformas pagas.
O valor pago pela Record ficou bem abaixo do acenado pelo SBT, por exemplo. A emissora de Silvio Santos ofereceu R$ 520 milhões por ano de contrato e vínculo de cinco anos, mas o problema foi que o SBT pediu exclusividade em TV aberta.
Com a Record, o acordo fechado não é de exclusividade. A Livemode pretende negociar o mesmo pacote com YouTube para aumentar a arrecadação. Assim como a Globo, a plataforma de vídeos também negocia um pacote para ter jogos no modelo pay-per-view.
Libra e LFU
- Libra: ABC, Atlético, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
- LFU: Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco.