“Quantidade expressiva” de empresas espera janela de IPO, diz presidente da CVM
Existe uma grande quantidade de empresas aguardando a abertura da janela para emissões de ações, seja via oferta inicial (IPO) ou follow-on, disse nesta sexta-feira (30) o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, em participação na Expert XP 2024.
“Os indicadores evidenciam que há uma quantidade expressiva de emissores que estão esperando o momento adequado para fazer a sua oferta”, falou.
Segundo Nascimento, as companhias ainda esperam a melhoria nas condições macroeconômicas adequadas: “estabilidade, previsibilidade são elementos importantes para distribuição de títulos de participação societária”.
“As pessoas são mais aptas a assumir riscos nos produtos do crédito corporativo, do que nas ofertas de ações. Quando vai ser a onda de IPO e dos follow-ons, a gente vai ter que esperar um pouquinho, mas estou torcendo para que seja o quanto antes possível”, disse.
Nascimento participou de painel ao lado de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, que declarou que há um prêmio de risco na parte curta da curva de juros que não é compatível com a ata do último Comitê de Política Monetária do BC (Copom). O mercado encarou a fala como “dovish” (inclinada a taxas de juros mais baixas), e os juros DI caíram na sequência.
Ganhe acesso à transmissão online e gratuita do maior festival de investimentos do mundo.