Na quinta-feira (29), os pais da bebê Anna Alice Valentina Guimarães Soares, de um ano, foram presos após a filha morrer na quarta-feira (28) por traumatismo craniano encefálico, suspeito de ser resultado de maus-tratos. A adolescente de 17 anos, que cuidava da criança no momento em que ela passou mal, foi apreendida.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito, os pais responderão por homicídio qualificado por omissão, enquanto a adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime.
A autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) indicou que a bebê apresentava hematomas no corpo, sugerindo agressões em diferentes datas. Inicialmente, os pais e a adolescente alegaram que a criança havia caído do carrinho de bebê. Porém, ao constatar a possibilidade de agressão, o IML acionou o departamento de homicídios da Polícia Civil, que prendeu os pais e apreendeu a adolescente.
O casal foi levado ao Presídio Professor Jacy de Assis, e a adolescente ao Centro Socioeducativo de Uberlândia. A principal suspeita é que a adolescente tenha agredido a menina após perder a paciência, resultando no traumatismo fatal.