Os maiores artilheiros da história da Sul-Americana
A Copa Sul-Americana é uma competição continental de clubes da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), desde 2002. É a segunda competição mais importante do continente, atrás da Copa Libertadores da América.
A Argentina é o país com mais vencedores da competição, com sete clubes do país conquistando nove títulos: Boca Juniors (duas vezes), Independiente (duas vezes), River Plate, Lanús, San Lorenzo, Defensa y Justicia e Arsenal de Sarandí.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
Na sequência, o Brasil é o segundo país com mais títulos, com quatro clubes conquistando cinco vezes a disputa: Athletico-PR (duas vezes), São Paulo, Internacional e Chapecoense.
Confira a seguir os maiores artilheiros da história da Sul-Americana
10 – Rafael Moura: 14 gols
O ex-atacante brasileiro, Rafael Moura, disputou a Sul-Americana por quatro clubes diferentes e anotou o total de 14 gols na competição. O jogador alcançou a marca após disputar 20 partidas de Sul-Americana.
9 – José Sand: 14 gols
O ex-atacante argentinto, José Sand, é o nono maior artilheiro da história da Sul-Americana, empatado com o brasileiro Rafael Moura, também com 14 gols anotados na competição. No entanto, o argentino disputou um total de 43 partidas por dois clubs diferentes.
8 – Miguel Borja: 15 gols
O atacante colombiano, Miguel Borja, abre a série de atletas empatados com 15 gols na história da Sul-Americana. O atleta de 31 anos, que atualmente defende o River Plate, da Argentina, disputou 29 partidas na competição, por dois clubes diferentes.
7 – Nicolás Fernández: 15 gols
O atacante argentino, Nicolás Fernández, também tem 15 gols somados na Sul-Americana, após disputar 29 partidas da competição, por dois clubes diferentes. O jogador atualmente defende o Defensa y Justicia, da Argentina.
6 – Silvio Romero: 15 gols
O atacante argentino, Silvio Romero, de 36 anos, aparece na sequência da lista, também com 15 gols anotados em disputas de Sul-Americana. O jogador disputou 31 partidas na competição, por três clubes diferentes. Ele atualmente defende o Instituto, da Argentina.
5 – Bernardo Cuesta: 15 gols
Mais um jogador na lista com 15 gols marcados em disputas de Sul-Americana, o argentino Bernardo Cuesta, 35 anos, já disputou 31 partidas da competição, todas pelo Melgar, clube do Peru.
4 – Rodrigo López: 16 gols
O ex-atacante uruguaio, Rodrigo López, é o quarto jogador com mais gols marcados na história da Copa Sul-Americana. Ele tem 16 gols marcados, em 33 partidas na competição, por três clubes diferentes.
3 – Miller Bolaños: 16 gols
O atacante equatoriano, Miller Bolaños, é o terceiro jogador com mais gols anotados em disputas de Sul-Americana. O atleta de 34 anos tem 16 gols anotados em 39 partidas da competição, por dois clubes diferentes. Ele atualmente defende o Guayaquil City, do Ecuador.
2 – Gonzalo Mastriani: 18 gols
O atacante uruguaio, Gonzalo Mastriani, é o segundo jogador com mais gols marcados na história da Sul-Americana, com 18 bolas na rede. Ele disputou a competição por quatro clubes diferentes e atualmente defende o Athletico-PR.
1 – Hernán Barcos: 19 gols
O veterano atacante argentino, Hernán Barcos, é o atual líder em gols na história da Copa Su-Americana, com 19 tentos marcados três clubes diferentes. O jogador de 40 anos atualmente defende o Alianza Lima, do Peru.