Moicano fica sem bônus após vencer Saint Denis mesmo lesionado
Renato Moicano teve uma atuação brutal contra Benoit Saint Denis no UFC Paris, que aconteceu no último sábado (28), rendendo a ele uma vitória por nocaute técnico logo após o fim do segundo round.
Logo no primeiro assalto, o brasileiro derrubou o francês na luta principal da noite, deixando seu rosto desfigurado com a quantidade e força nos golpes. Saint Denis ainda voltou para o segundo round, mas já sem conseguir enxergar de um dos olhos por causa do inchaço.
No intervalo entre o segundo e terceiro round, a equipe médica declarou que Benoit não estava mais em condições de seguir com o duelo, dando a vitória a Moicano.
Mas apesar do domínio total, da precisão de golpes, da inteligência no octógono e da interrupção médica, Renato não faturou o bônus de US$ 50 mil (R$ 270 mil, na cotação atual) por luta ou performance da noite.
O lema de Renato é “Moicano wants money” (Moicano quer dinheiro, em tradução literal), e a decisão do UFC fez o brasiliense reclamar nas redes sociais —e ele aproveitou para falar mal do governo francês mais uma vez e, ainda, pedir uma vaga no top-6 da divisão peso-leve.
“Fui para a França sem bônus, a França tentou me ferrar no peso e o governo francês pegou muito dinheiro meu. A única coisa que falta é não estar entre os seis primeiros”, disparou ele, através de seu perfil no X (antigo Twitter).
Atualmente, Moicano é o 11º colocado no ranking, mas ainda não deve entrar para o top-5 porque o derrotado Saint Denis já estava atrás dele. Os rankings oficiais no site do UFC ainda não foram atualizados.
Logo após a luta, o brasileiro abraçou o francês, elogiou a cidade de Paris e criticou o governo do presidente Emmanuel Macron, chamando-o de corrupto.
Moicano se machucou antes do UFC Paris
Durante a luta, outra coisa chamou a atenção: um caroço no ombro direito de Renato Moicano, que poderia ter sido adquirido em algum momento durante o combate.
Mas já com a vitória em mãos, Renato revelou que, na verdade, a lesão aconteceu três semanas antes do UFC Paris, mas ele mesmo não quis desistir de uma luta principal em cima da hora e ainda entregou uma performance dominante.
“Machuquei meu ombro há três semanas. Obrigado à minha equipe por me ajudar a treinar assim e me deixar pronto para a luta”, disse ele, ao publicar o raio-x da lesão nas redes sociais.