Eii!Acesse o canal da TV RIO GRANDE no WhatsAppVer
Nov 21, 2024
Esportes

Mazzuco explica motivo da saída do Athletico

  • Julho 29, 2024
  • 2 min leitura
Mazzuco explica motivo da saída do Athletico

Após ser demitido do cargo de diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Apesar de não citar o presidente Mario Celso Petraglia, o dirigente falou que faltou compatibilidade de ideias.

“O propósito sempre é que haja uma compatibilidade de ideias e valores, o que nem sempre ocorre por diferentes razões. É natural que, quando isso não acontece, haja rompimentos. Independente de qualquer coisa, fica a gratidão pela oportunidade de vivenciar o clube neste período”, afirmou Mazzuco.

Mazzuco estava no Botafogo, mas chegou ao Athletico em março deste ano por convite do ex-CEO Alexandre Leitão, que também saiu do Rubro-Negro neste mês.

Em quatro meses no cargo, o diretor fica marcado por não ter fechado nenhuma contratação definitiva ao Furacão. No período em que esteve no clube, chegaram por empréstimo três jogadores: o volante Gabriel, o meio campista Zé Vitor e o meia-atacante Nikão.

Contudo, o Athletico monitorou jogadores de fora do país. Foi o caso do atacante Tetê, que estava no Galatasaray, da Turquia, e chegou a negociar com o Furacão, mas acertou a ida para o Panathinaikos, da Grécia.

Na atual janela de transferências, aberta no dia 10 de julho, o Athletico superou a marca de R$ 100 milhões em vendas, mas não deve fazer grandes investimentos. No entanto, o entendimento da cúpula rubro-negra é que foi gasto um valor alto no início deste ano. Foram mais de R$ 70 milhões investidos, principalmente nas chegadas dos gringos.

Em manifestação nas redes sociais, Petraglia afirmou que o Athletico não cometerá loucuras e ressaltou “a limitação do clube em investimentos no futebol”.

Ex-gerente do Athletico posta despedida com frase de Petraglia

“O tempo é senhor da razão”. Foi assim o fim do texto de despedida do Athletico feito por Felipe Gil, ex-gerente geral das categorias de formação. Gil foi desligado hoje e manteve a linha de Mazzuco sobre as incompatibilidades.

“Infelizmente incompatibilidade de pensamentos fazem com que aconteça os rompimentos de trabalho. Neste período pudemos conquistar 4 títulos, ascender alguns atletas ao profissional e ter uma gestão mais humana possível. Agradeço ao CAP e principalmente ao André Mazzuco por sempre confirmar [sic] em nosso trabalho”, disse ele.

Fonte

Deixar uma resposta