MasterChef Brasil 2024: Participantes encaram prova externa na estação da Sé!
Os participantes do ‘MasterChef Brasil 2024’ enfrentaram um desafio histórico nesta terça-feira (30). Pela primeira vez nesta temporada, os competidores cozinharam fora do estúdio do talent show culinário para homenagear os 50 anos do metrô de São Paulo. Para isso, eles foram levados até a estação da Sé, onde 340 mil pessoas passam por dia, em média, para descobrir como vai funcionar a primeira prova.
+ Sofia Fornazari e Juju Penido formarão dupla de vilãs em ‘A Caverna Encantada’, do SBT
No local, Ana Paula Padrão anunciou que os cozinheiros amadores precisavam servir 300 colaboradores de diversas áreas do Metrô com comidas típicas de quatro bairros tradicionais da capital paulista: Liberdade – tonkatsu kare (culinária japonesa), Mooca – polenta com ragu (italiana), Bom Retiro – mandu frito (coreana) e Brás – kfata com pasta (árabe). Em seguida, eles se dividiram em duas equipes para a disputa.
A riqueza de São Paulo! #MasterChefBr pic.twitter.com/Kkw06Xki4z
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 31, 2024
Com Larissa como capitã, a equipe laranja foi formada por Gabriela P., Roberto, Andreia, Lucas, Pietro, Vitor e Pamela. Já o time azul, foi integrado por Laura, Gabriela C., Giorgia, Karine, Alcileide, João Vitor, José Roberto, e teve Vinicius como capitão. Após a divisão das equipes, os participantes e os chefs entram no trem personalizado e seguiram para o campo de provas, montado no pátio de trens do metrô.
Será que o Vinicius vai se enrolar de novo? #MasterChefBr pic.twitter.com/XjQBIbxhlZ
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 31, 2024
Pensa numa prova difícil… 🔥 #MasterChefBr pic.twitter.com/7a7X9dInps
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 31, 2024
A correria e a tensão tomaram conta do espaço, já que foi necessária muita habilidade e conhecimento para conseguir entregar os pratos. Apesar de passar por alguns momentos de tensão, o grupo laranja se manteve bem ao decorrer da prova, com cada integrante focado no que precisava ser feito.
Capitão da equipe laranja, Larissa ficou bem nervosa na hora de liderar. Embora tenham se organizado para entregar dois mandus por prato, Gabriela P. falou que não seria possível fazer mais de um por pessoa e eles tiveram que mudar o plano. Mesmo assim, com um pequeno desespero na hora da entrega, o time laranja serviu 606 pratos e venceu a primeira prova do dia com 166 pontos.
Disputa acirrada na prova do Metrô MasterChef! #MasterChefBr pic.twitter.com/MWFY3ZvBzJ
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 31, 2024
Clássicos em forma de sanduíches!
Os integrantes do grupo azul seguiram para a prova de eliminação. Na disputa eliminatória, eles ficaram diante de seis clássicos da gastronomia mundial: filé au poivre com gratin de batatas, bife a cavalo, camarão à provençal, saltimbocca de frango, polpetone e costelinha barbecue com farofa.
Após os jurados explicarem as características e diferenças entre eles, os participantes descobriram que teriam de transformar um dos pratos em sanduíche! Para isso, a prova foi dividida em duas fases, na qual a primeira foi para fazer o pão do zero, e, na segunda, preparar todos os recheios com perfeição.
Prova de eliminação: clássicos em forma de sanduíches! #MasterChefBr pic.twitter.com/waXdyJpbzw
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 31, 2024
Karine apareceu tranquila durante o preparo do pão, mas quando tirou a massa do forno, viu que ficou denso e pesado. Ela tentou combinar requeijão de corte com barbecue e copa lombo, mas os jurados alegaram que a junção de sabores não deu certo. Karine, então, foi eliminada do ‘MasterChef Brasil 2024’.
Cheiro de curral? 🤔 #MasterChefBr pic.twitter.com/SHqsqPACwL
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 31, 2024