Lucho nega temor por rebaixamento no Brasileirão
O técnico Lucho González disse que o Athletico não cogita a possibilidade de ser rebaixado no Brasileirão. Após a estreia com a eliminação para o Racing na Sul-Americana, o treinador disse que, internamente, não há conversas sobre o descenso para a Série B no ano do centenário do Furacão.
“É difícil agora fazer uma análise geral. Mas não tenho dúvidas que a temporada ainda não finalizou. Ninguém fala e pensa em rebaixamento. Isso é uma coisa que no clube não existe e não se teme”, disse Lucho.
O clube se apoia nos dois jogos atrasados, contra Atlético-MG e Fluminense, que ainda têm datas a serem confirmadas. Com isso, o Furacão tem 13 jogos restantes.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
No entanto, o cenário é difícil. O Athletico não vence há sete rodadas e aparece na 15ª posição com 31 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, e Vitória, que está na beira da zona de descenso. O momento dos rivais, no entanto, é melhor, com duas vitórias nas últimas três rodadas.
Para piorar, a sequência de jogos é complicada. O Rubro-Negro encara o Flamengo no próximo domingo (29), às 20h, no Maracanã. Depois disso, o time recebe o líder Botafogo e, na sequência, visita o Corinthians.
Sobre a goleada sofrida para o Racing, Lucho avaliou que o gol sofrido com 18 segundos de jogo foi decisivo. Na visão do comandante, a abertura do placar foi determinante para a atuação ruim do Athletico no primeiro tempo.
“A eliminação tem que doer mesmo, sobretudo pela performance nossa na primeira parte. Tomamos um gol praticamente iniciando o jogo e isso abalou nosso psicológico, nossa estrutura e nossa ordem”, avaliou.
13 finais, diz volante ao pedir foco do Athletico no Brasileirão
O volante Gabriel, que se tornou titular com a lesão de Fernandinho, tornou-se também uma das lideranças do elenco. Após a derrota para o Racing, o jogador pediu atenção total.
“Agora é focar totalmente no Brasileiro para podermos juntar os cacos, se fechar ainda mais e poder melhorar. Só com trabalho, dedicação e personalidade para sair dessa situação para começar a ganhar, fazer pontos e subir na tabela.
“São 13 finais. É passo a passo e planejar o próximo jogo para encarar como 13 decisões e fechar o ano de uma maneira boa e digna para o clube”, completou.
Os jogos do Athletico até o fim do Brasileirão
- Flamengo x Athletico – Brasileirão – 29/09 (domingo), às 20h – Maracanã, no Rio de Janeiro
- Athletico x Botafogo – Brasileirão – 05/10 (sábado), às 16h30 – Ligga Arena, em Curitiba
- Corinthians x Athletico – Brasileirão – sem data
- Athletico x Cruzeiro – Brasileirão – sem data
- Athletico x Vitória – Brasileirão – sem data
- São Paulo x Athletico – Brasileirão – sem data
- Athletico x Atlético-GO – Brasileirão – sem data
- Bahia x Athletico – Brasileirão – sem data
- Athletico x Fluminense – Brasileirão – sem data
- Athletico x Bragantino – Brasileirão – sem data
- Atlético-MG x Athletico – Brasileirão – sem data
Além disso, o Furacão tem jogos atrasados do primeiro turno contra Atlético-MG (casa) e Fluminense (fora). As datas ainda devem ser divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).