lateral Madson volta a ser titular após dois meses
O lateral Madson estava praticamente descartado, mas voltou a ser utilizado no Athletico. Titular pela primeira vez com o técnico Martín Varini, ele atuou o jogo todo no empate sem gols contra o Criciúma, pela 27ª rodada do Brasileirão.
“Fico contente por ter oportunidade depois de um longo tempo sem jogar. O professor Varini vinha preparando todo mundo para jogar. Acho que fiz um bom jogo, principalmente defensivamente”, avaliou o lateral na saída do campo do estádio Heriberto Hülse.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A opção por Madson surpreende pelo tempo ausente. Madson não era titular desde o dia 7 de julho, ou seja, há mais de dois meses e meio, quando ele atuou por 89 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Na ocasião, o Furacão foi comandado pelo auxiliar Juca Antonello, que assumiu o time interinamente após a saída de Cuca.
Nos 19 jogos que Varini está à frente do Athletico, Madson teve apenas seis oportunidades. Nas outras cinco, ele saiu do banco de reservas. O camisa 22 entrou por cerca de cinco minutos na vitória sobre o Ypiranga-RS, jogo da terceira fase da Copa do Brasil que foi a estreia do técnico uruguaio pelo Rubro-Negro.
Depois disso, ficou duas semanas sem ser aproveitado até a sequência dos duelos contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele entrou no decorrer dos dois confrontos, além de entrar na derrota para o Grêmio, na Ligga Arena, no Brasileirão.
Após essa série, Madson ficou mais um mês na geladeira do Athletico. Nesse período, o clube avisou que o atleta não vai permanecer para 2025.
Mesmo com esse contexto, Madson teve a participação mais importante deste ano. Na eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Mesmo sem brilho na reta final do confronto, o lateral converteu a cobrança que teve na disputa por pênaltis.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Retorno de Madson expõe Leo Godoy
Nos últimos meses, o volante Erick tem sido improvisado na lateral direita. Mesmo com Madson e Leo Godoy sendo os jogadores da função, Varini disse que encontrou a solução para o setor em Erick.
A situação atual mostra que o investimento em Leo Godoy não valeu a pena, pelo menos por enquanto. Considerado “o melhor lateral do futebol argentino”, ele foi contratado por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões). O Athletico superou a disputa com o Corinthians para obter 100% dos direitos do jogador e assinou contrato até o fim de 2027.
O jogador de 29 anos teve destaque no Estudiantes na temporada anterior, mas não convenceu em nenhum momento com a camisa rubro-negra. No total, ele soma 33 jogos (24 como titular) neste ano, com um gol marcado e três assistências.
Próximos jogos do Athletico
- Racing x Athletico – Sul-Americana – 26/09 (quinta), às 21h30 – estádio Presidente Perón, em Avellaneda
- Flamengo x Athletico – Brasileirão – 29/09 (domingo), às 20h – Maracanã, no Rio de Janeiro
- Athletico x Botafogo – Brasileirão – 05/10 (sábado), às 16h30 – Ligga Arena, em Curitiba
Siga o UmDois Esportes