Jorginho projeta reestreia de atacante no Coritiba
O atacante Alef Manga pode reestrear no Coritiba em breve, de acordo com Jorginho. O técnico projetou dois cenários para o retorno do atacante aos gramados. Manga voltou a treinar com o elenco principal na última quinta-feira (26).
O treinador trabalha com duas possibilidades para o extremo entrar em campo. A primeira delas é caso Manga demonstre, durante esta semana, que está bem fisicamente para atuar por alguns minutos na partida contra o América-MG.
Caso isso aconteça, e o departamento médico do clube concorde, o atacante pode viajar para Belo Horizonte e ser relacionado para a partida contra o Coelho, pela 30ª rodada da Segundona, na sexta-feira (4), às 19h.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
“Se ele me mostrar nesta semana que tem capacidade de jogar de pelo menos 15 a 20 minutos, eu já levo ele para o jogo, sem problema nenhum, porque eu sei que ele é um jogador que tem uma qualidade diferenciada para decidir um jogo. Se não, a gente vai esperar um pouco mais”, disse Jorginho, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27).
Outra possibilidade, seria o jogador retornar na 31ª rodada. Segundo o técnico, o ideal seria que Alef Manga pudesse ter duas semanas cheias de treino para conseguir voltar e entrar dentro de campo. Mas a característica decisiva do jogador em campo pode antecipar o retorno.
“O ideal seria duas semanas de trabalho cheias para ele. Mas não tenho problema se ele mostrar condições, se ele mostrar que pode jogar 20 minutos, eu levo ele. Mas também tenho a preocupação. A parte médica e fisiológica pode falar melhor do que eu e a gente vai conversar. Sei que e se o Manga puder nos ajudar, é um jogador extremamente interessante”, explicou o treinador.
+ Confira a tabela completa da Série B
Manga voltou ao Coritiba na última semana
O Coxa reintegrou Manga após 360 dias de punição na última quinta-feira (26). O jogador havia sido punido após receber R$ 45 mil para levar um cartão amarelo em uma partida do Brasileirão de 2022.
O jogo em que o atacante cometeu o crime foi justamente contra o América-MG, time contra o qual ele pode reestreiar após o momento conturbado na carreira, na próxima sexta-feira (4).
O atacante foi punido na Operação Penalidade Máxima, do MP-GO, que investigou esquemas de manipulação esportiva no futebol brasileiro. A punição, inicialmente válida apenas para o futebol brasileiro, foi internacionalizada pela Fifa em outubro do ano passado.
Para uma parte da torcida, Manga é uma esperança no ataque coxa-branca para a briga pelo acesso. Atualmente, o Coxa está na oitava colocação, com 41 pontos, a cinco do G4.
Próximos jogos do Coritiba
- América-MG x Coritiba – sexta-feira, 4 de outubro, 19h
- Coritiba x Amazonas – 11/10 – a definir
- Vila Nova x Coritiba – 18/10 – a definir
- Paysandu x Coritiba – 22/10 – a definir
- Coritiba x CRB – 25/10 – a definir
- Mirassol x Coritiba – 05/11 – a definir
- Coritiba x Santos – 15/11 – a definir
- Chapecoense x Coritiba – 22/11 – a definir
- Coritiba x Botafogo-SP – 26/11 – a definir
Siga o UmDois Esportes