Jorginho detona Coritiba após derrota: “Não merecíamos ganhar”
O técnico Jorginho desabafou depois da derrota do Coritiba para o Paysandu de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Estádio Curuzu, em Belém, pela 33ª rodada da Série B. O treinador criticou o desempenho do Alviverde, que tinha um a mais dentro de campo.
“Fica até difícil de explicar uma situação dessa, porque o normal era que a nossa equipe mantivesse o controle do jogo. Em nenhum momento a gente mereceu ganhar esse jogo, a gente não mereceu. Fizemos uma péssima partida, completamente desorganizados. Perdemos divididas, tivemos apenas lampejos de bom jogo, principalmente no gol”, disparou o treinador.
O Coxa saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Brumado, e no segundo tempo teve a vantagem de ficar com um jogador a mais, depois que Matheus Trindade foi expulso. Ainda assim, Figueiredo cometeu um pênalti, e João Vieira converteu. Depois, Jean Dias virou.
“Não sei se pelo campo ou clima, a equipe não conseguiu demonstrar o que vinha fazendo nos últimos jogos. Uma derrota que dói demais. Peço desculpas ao torcedor, sou o comandante, a responsabilidade é de todos, mas como líder, eu assumo. Foram muitos erros, não estivemos organizados em quase nenhum momento. Deu tudo errado hoje. O Paysandu está de parabéns, eles conseguiram ganhar mesmo com um a menos”, completou Jorginho.
Jorginho explica mudanças no Coritiba
O Coritiba sofreu os dois gols na segunda etapa depois que Jorginho tirou o meia Matheus Frizzo e o meia-atacante Lucas Ronier, para colocar Alef Manga, que entrou sem ritmo, e Figueiredo, que cometeu o pênalti.
“O Ronier já estava com cartão, como eles tiveram uma expulsão, era muito provável que se ele fizesse uma falta [o juiz] quisesse compensar, então a gente tirou o Ronier. O Frizzo não fez uma boa partida, defensivamente não estava conseguindo marcar, eles estavam tendo uma superioridade no lado direito, então a opção foi justamente dar um pouco mais de posse de bola e o Manga tem essa capacidade”, disse o técnico.
Ainda assim, Jorginho não coloca o resultado na conta das subsituições já que, segundo ele, todo o time foi mal.
“Para mim não está na questão da substituição, mas sim porque não fomos bem. A gente tem que engolir essa derrota, levantar a cabeça. Sabemos que é muito, mas muito difícil o acesso, mas é possível”, completou.
Coritiba fica muito distante do acesso
Com o resultado, o time se complicou na disputa pelo acesso. A equipe fica na nona colocação, com 47 pontos, a nove do G4. Com cinco jogos pela frente, são apenas mais 15 pontos possíveis de serem conquistados.
Com isso, a pontuação máxima que o Coxa conseguirá chegar é a 62 pontos. A média de pontos para o acesso nos últimos dez anos foi de 63 pontos.
Além disso, o Coxa ainda enfrenta duas equipes que estão no G4 nas próximas rodadas, o Mirassol, na 35ª rodada, fora de casa, e o Santos, na 36ª, no Couto Pereira.
Próximos jogos do Coritiba: datas e horários
- Coritiba x CRB – segunda-feira, 28 de outubro, 18h
- Mirassol x Coritiba – terça-feira, 5 de novembro, 21h30
- Coritiba x Santos – 08/11, a definir
- Chapecoense x Coritiba – 15/11, a definir
- Coritiba x Botafogo-SP, 24/11, a definir.
Siga o UmDois Esportes