Israel vai cobrar preço alto por qualquer agressão que receber, diz Netanyahu
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, disse que está preparado para qualquer cenário e contra qualquer ameaça, em seu primeiro pronunciamento público após as mortes de Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, e Fuad Shukr, líder operacional do Hezbollah.
“Israel cobrará um preço alto por qualquer agressão contra nós”, disse o premiê israelense, sem mencionar o assassinato da autoridade do Hamas em Teerã. Israel não admitiu ter sido responsável pelo ataque na capital do Irã.
Mas ele citou seu principal rival regional ao falar de outras vitórias recentes de Israel.
Netanyahu disse que Israel havia desferido “golpes esmagadores” contra os aliados do Irã nos últimos dias, citando a morte de um comandante militar do Hamas, a destruição de um porto usado pelos houthis no Iêmen e o ataque ao líder operacional do Hezbollah em Beirute, ocorrido algumas horas antes da morte de Haniyeh.
“Cidadãos de Israel, dias desafiadores estão à frente. Desde o ataque em Beirute, há ameaças surgindo de todas as direções”, disse o premiê israelense no pronunciamento. Os ataques em Beirute e Teerã escalaram ainda mais o risco de uma guerra mais ampla na região, segundo especialistas.