Um homem de 25 anos com transtornos mentais foi resgatado em condições insalubres, preso por uma corrente de cachorro a uma cama, em uma casa no Bairro Abadia, Uberaba. O resgate aconteceu na manhã de terça-feira (10) após a Guarda Civil Municipal (GCM) ser acionada por uma pessoa que ouviu gritos de socorro vindos da residência.
No momento do resgate, foi constatado que o cômodo onde o jovem estava tinha ventilação inadequada e forte odor. Segundo a vítima, seu pai o acorrentava para ir trabalhar, justificando que o filho tinha histórico de comportamentos agressivos. Ele também relatou que era obrigado a fazer suas necessidades no chão, ao lado da cama.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Mirante e está sob os cuidados de uma assistente social. O pai foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira nesta quarta-feira (11). A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o homem já havia passado pelo sistema prisional anteriormente, em 2009.
A madrasta da vítima foi ouvida pelas autoridades e, em seguida, liberada. A Polícia Civil continua investigando o caso.