Google defende ecossistema fechado de anúncios como medida de segurança em tribunal
Na semana passada, o Google apresentou sua defesa em um tribunal, argumentando que seu ecossistema fechado de anúncios não é uma prática anticompetitiva, mas uma estratégia de proteção aos usuários.
✨ Conteúdo criado e publicado no:
Enquanto o governo acusa a empresa de monopolizar o mercado de tecnologia publicitária para aumentar os lucros, a gigante da tecnologia destacou que suas ações são voltadas para garantir a segurança dos anúncios e evitar fraudes, similar ao argumento já utilizado por empresas como a Apple em defesa de suas lojas de aplicativos.
Os advogados do Google rebateram as acusações do Departamento de Justiça, alegando que práticas como a restrição ao acesso de concorrentes às suas plataformas de anúncios têm motivos comerciais justificados.
Per Bjorke, diretor de gerenciamento de produto da área de tráfego de anúncios, e Alejandro Borgia, diretor de gerenciamento de segurança de anúncios, explicaram como a empresa combate fraudes e garante que os anúncios sejam exibidos para pessoas reais, e não para bots, o que reforça a necessidade de um ecossistema mais controlado.
Bjorke detalhou como o Google enfrenta fraudes diárias de publishers e como a verificação rigorosa dos candidatos a utilizarem suas plataformas é essencial para a integridade do sistema.
A empresa também ressaltou seus esforços para proteger toda a indústria publicitária, lembrando do caso do esquema fraudulento 3ve, que levou o Google a cooperar com outras empresas para criar soluções como o ads.txt.