Fluminense 1 x 0 Athletico: resultado, gol e ficha
Fora de casa, o Athletico perdeu para o Fluminense por 1 a 0 em mais um duelo direto contra o rebaixamento e amargou o quarto revés seguido no Brasileirão 2024. O atacante Germán Cano decretou o triunfo carioca e encerrou um jejum de cinco meses sem marcar. O jogo, válido pela 17ª rodada, aconteceu nesta terça-feira (22) após ter sido adiado.
A equipe rubro-negra chega ao 11º jogo sem vencer, sendo oito derrotas e quatro empates. Além disso, essa foi a quinta derrota no quinto jogo do técnico Lucho González no comando do Furacão. Desde que ele assumiu, o time soma 13 gols sofridos e três marcados.
No primeiro tempo, o jogo foi recheado de cartões amarelos e poucas chances de gol. Nas melhores oportunidades, o goleiro Mycael fez defesas nos chutes de Lima e Arias.
Já na etapa final, o Flu teve um gol anulado por impedimento de Lima e sofreu mais sustos. Pablo exigiu boa defesa do goleiro Fábio e o atacante Emersonn, surpresa na lista de relacionados do Rubro-Negro, saiu de frente e bateu firme, mas também viu arqueiro espalmar.
Na reta final, o Fluminense se lançou ao ataque com as entradas de Marcelo e Cano. O atacante argentino, que não marcava há 19 jogos, completou para as redes após cabeceio de Samuel Xavier.
- Com o resultado, o Athletico segue com 31 pontos e na 18ª posição da tabela. Já o Flu chegou aos 36 pontos, dá um fôlego e pula para a 11ª colocação.
- O Athletico volta a campo contra o Cruzeiro pela 30ª rodada. O confronto acontece no próximo sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena. No mesmo dia, só que às 16h30, o Fluminense vai visitar o Vitória.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Galeria de fotos de Fluminense x Athletico
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
17ª rodada – 22/10/2024
Fluminense 1 x 0 Athletico
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Keno), Martinelli, Ganso (Victor Hugo) e Lima (Marcelo); Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Belezi (Mastriani); Madson, Erick, Felipinho (Gabriel) e Fernando; Nikão (Praxedes), Cuello (Zapelli) e Pablo (Emersonn).
Técnico: Lucho González.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gols: Cano, aos 35/1ºT (FLU).
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Mano Menezes, Arias, (FLU); Kaique Rocha, Fernando, Nikão, Lucho González (CAP).
Público:
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).