Na noite de quinta-feira (7), um casal de idosos e a filha foram rendidos em casa por criminosos no Bairro Umuarama, em Uberlândia (MG). Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes obrigaram a família a realizar transferências bancárias, resultando em um prejuízo de quase R$ 21 mil, além de R$ 2 mil em dinheiro e semijoias. Horas após o crime, os suspeitos foram detidos na BR-365.
A ação teve início por volta das 19h, quando a moradora de 67 anos foi abordada ao chegar em casa. Quatro assaltantes armados e usando capacetes a renderam e, após invadirem a residência, mantiveram ela, o marido de 68 anos e a filha sob controle por aproximadamente uma hora, exigindo as transferências bancárias.
Após o roubo, os criminosos fugiram em um veículo, e a família acionou a polícia. A PM rapidamente iniciou as buscas, localizando e interceptando o carro no entroncamento da BR-365 com a MG-190. Durante a abordagem, os policiais precisaram utilizar força para prender os quatro envolvidos: dois homens, de 28 e 29 anos, e duas mulheres de 23 anos. As semijoias roubadas foram recuperadas no veículo, e todos os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil.