Ex-técnico da Inglaterra, que negociou com o Coritiba, morre aos 76 anos
O ex-técnico sueco Sven-Göran Eriksson morreu nesta segunda-feira (26), aos 76 anos. O ex-treinador da seleção da Inglaterra estava com um câncer terminal de pâncreas e já havia recebido o diagnóstico que teria pouco tempo de vida.
Em 2020, o experiente comandante esteve próximo de um acerto com o Coritiba.
Com a intenção de trabalhar no Brasil, Eriksson foi oferecido por seu representante na América do Sul, Daniel Kozik. No Corinthians, por exemplo, houve conversas informais. No caso do Coxa, o assunto evoluiu para uma reunião online de Eriksson com o presidente Samir Namur e o CEO coxa-branca, Lucas Pedrozo.
“Estava quase tudo alinhado, só que o momento de transição [eleitoral] atrapalhou um pouco, esse foi o grande detalhe. O projeto do Eriksson é vir treinar no Brasil. Existem alguns clubes e cidades que importam pra ele. Curitiba é uma cidade mais europeia, o que facilitaria na adaptação… Ficou perto de acertar, mas não diria que as negociações foram encerradas, foram pausadas, na verdade”, explicou Kozik, em entrevista ao UmDois Esportes no fim de 2020.
Eriksson também comandou, com sucesso, o Benfica, de Portugal, e a Lazio, da Itália, somando muitos títulos nacionais e intercontinentais. O seu último trabalho foi na seleção das Filipinas, em 2019.
No início deste ano, o sueco já havia revelado que tinha pouco tempo de vida por conta do diagnóstico de câncer no pâncreas.