Em melhor temporada pelo Coritiba, Natanael ganha elogio: “futuro da seleção”
O lateral-direito do Coritiba, Natanael, voltou a marcar na vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 0, neste sábado (19). O jogador vive a melhor temporada da carreira com dois gols e cinco assistências, desempenho que rendeu elogios do técnico Jorginho.
O treinador, que foi o lateral-direito da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato, em 1994, falou sobre o ano de Natanael. Foi Jorginho quem, inclusive, “subiu” o jovem para o profissional, em 2020. Agora, o técnico aposta na evolução ofensiva do jogador.
“Ele já vem me agradando tem algum tempo, ele está muito mais corajoso e muito mais disciplinado nos treinamentos. Eu falei para ele que, independente, o lateral sempre precisa treinar um pouco a mais. Ele tem feito isso constantemente e por isso está sendo efetivo. Está treinando finalização, faltas, cruzamentos”, disse Jorginho.
“Ele está entendendo que precisa crescer na parte ofensiva. Eu, como ex-lateral, sei que ele é muito forte, no um para um ele é muito bom. E, se cada vez mais crescer e melhorar, ele é um futuro lateral da seleção brasileira”, completou.
Natanael marcou o segundo gol do Alviverde na vitória no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Vila Nova estava invicto em casa e tinha a melhor campanha como mandante na Série B.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
Natanael fala sobre boa fase no Coritiba
O jogador também falou sobre o momento que vive no Alviverde. Natanael tem aproveitado a larga experiência de Jorginho como lateral e cresceu após a chegada do treinador ao Coritiba. Com o técnico, o defensor teve dois jogos e uma assistência em 13 jogos.
“O Jorginho é um cara que dispensa comentários como treinador e como lateral foi um dos melhores que o Brasil já teve. Vindo dele, eu fico mutio feliz. Fico muito feliz de conseguir fazer mais um gol”, disse o lateral, em entrevista à Rádio Transamérica, no fim do jogo.
Natanael ainda afirmou que os três pontos conquistados recolocam o time na briga pelo acesso. O Coxa subiu para a oitava colocação, com 46 pontos e está a seis do G4.
No fim do jogo, a distância ainda era de apenas três, mas o Mirassol venceu o Novorizontino e ampliou a pontuação da zona de classificação para 54 pontos. Agora, o Coxa enfrenta o Paysandu, na quarta-feira (23), às 19h30, também fora de casa.
“Muito importante, essa vitória nos recoloca de vez na briga. Temos muito pela frente, agora temos que focar no jogo do Paysandu para conseguir os três pontos”, completou.
+ Jorginho revela propostas de adversários e diz que chegou ao Coritiba “no momento certo”
Siga o UmDois Esportes