Neste domingo (12), a Polícia Civil prendeu dois homens durante uma operação para identificar uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos de cofres de bancos, supermercados, e outros estabelecimentos comerciais. A operação ocorreu em Catanduva (SP), onde o veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido.
As investigações apontaram que os suspeitos estavam envolvidos em uma série de furtos. A polícia conseguiu localizar os homens enquanto tentavam realizar mais um crime. Ao perceberem a presença das autoridades, os suspeitos fugiram para um canavial, abandonando o veículo.
A operação continuou, resultando na captura dos suspeitos em diferentes cidades: um homem de 52 anos foi preso em Araçatuba (SP), enquanto o outro, de 35 anos, foi detido em Promissão (SP).
No esconderijo dos criminosos, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo capuzes, luvas, ferramentas utilizadas para arrombamentos, dinheiro, celulares, e outros pertences pessoais. Segundo as autoridades, o grupo é responsável por pelo menos quarenta furtos em todo o estado de São Paulo. As investigações prosseguem para identificar outros membros da quadrilha.