Do Bronx x McGregor? Charles abre o jogo sobre caminho no UFC
Depois de pedir, Charles do Bronx finalmente foi escalado para uma grande luta; o brasileiro irá enfrentar Michael Chandler no evento co-principal do UFC 309, em novembro.
Com a derrota para Arman Tsarukyan em abril, no UFC 300, Charles Oliveira acabou perdendo seu lugar na fila para desafiar o cinturão de Islam Makhachev e terá que esperar o confronto entre o russo e o georgiano.
Uma nova vitória sobre Chandler, derrotado por ele em 2021 em uma disputa de cinturão, o colocaria de volta na fila para tentar recuperar seu título —mas há outro caminho também muito interessante para o brasileiro.
Inicialmente, Michael iria enfrentar Conor McGregor na luta que marcaria a volta do irlandês ao octógono depois de três anos, mas depois de ser marcado para o UFC 303 em junho e depois adiado, esse retorno ainda segue sem previsão para acontecer.
Mas como a volta de McGregor nunca foi descartada, o vencedor entre Do Bronx e Chandler pode ser escalado para enfrentar o irlandês em 2025, ainda mais por causa da lesão que Islam sofreu em uma das mãos; o confronto com Tsarukyan não tem data marcada e pode demorar.
Charles do Bronx x Conor McGregor
Oliveira nunca escondeu que seu principal objetivo é recuperar o cinturão dos pesos-leves, mas como a oportunidade pode demorar para chegar, ele pode estar abertos para outros caminhos que não o desviem do título.
Em uma entrevista ao site MMA Fighting, Charles abriu o jogo sobre a possibilidade de fazer uma luta com Conor McGregor caso vença Michael Chandler.
“Eu seria o próximo da fila se vencesse McGregor? Se esse for o plano, então estou 100% dentro. Mas se tiver que escolher uma das duas coisas, definitivamente vou para o título. Meus empresários sabem meu plano. Eu quero lutas que me levem ao cinturão”, cravou ele.
Uma luta entre Do Bronx e McGregor pode ser bem vista pelo UFC, porque são dois nomes fortes que certamente trariam um bom retorno financeiro tanto aos atletas, quanto para a organização.
“Se eu tiver a oportunidade de enfrentar Conor e fazer um monte de dinheiro, porque ele vende muito e eu também, então seria um pay-per-view estourado, sem contar o valor da bolsa e eu ainda for o próximo pelo cinturão. Definitivamente eu aceitaria. Por que não?”, concluiu o brasileiro.
A luta contra Michael Chandler acontecerá no UFC 309, marcado para o dia 16 de novembro no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O evento principal será o confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos-pesados.