Uma menina de sete anos ficou cinco dias em coma após sofrer uma queda dentro de uma escola em Onda Verde (SP) e bater a cabeça. O acidente ocorreu no dia 20 de agosto, e a criança recebeu alta nesta segunda-feira (2). Segundo testemunhas, a menina caiu e bateu a cabeça no corrimão do banheiro para pessoas com deficiência.
A mãe relatou que, no dia do incidente, foi buscar a filha na escola, que reclamou de dor de cabeça. Pouco depois, em casa, a menina teve uma convulsão e desmaiou. Ela foi levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e, posteriormente, transferida para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, onde passou por duas cirurgias devido a um traumatismo craniano e um AVC.
Os pais registraram um boletim de ocorrência e expressaram insatisfação com a falta de respaldo da escola. Eles afirmam que o Conselho Tutelar não foi informado e que funcionários da escola ofereceram versões conflitantes sobre o acidente.
A Secretaria de Educação informou que a criança foi prontamente atendida pelos funcionários da escola e saiu consciente, acompanhada pela mãe. A pasta afirmou que está apurando o caso.