Coritiba terminará Série B com média de público inferior à do Paraná Clube
Com campanha decepcionante e sem ingressar uma vez sequer no G4, o Coritiba terminará a Série B 2024 com média de público inferior à registrada pelo desesperado rival Paraná Clube na semiamadora Segunda Divisão do Campeonato Paranaense deste ano.
Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B e já sem chances de acesso, o Coxa registra, neste momento, média de 13,9 mil torcedores por duelo no Couto Pereira pela competição nacional.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Já o Paraná Clube, que disputou apenas a Divisão de Acesso estadual na atual temporada, terminou a competição com média de público de 20,1 mil pessoas, nos sete jogos em que foi mandante, alternando partidas na Ligga Arena, Couto Pereira e Vila Capanema.
O Alviverde ainda tem duas partidas em seus domínios antes do final da competição: Santos, pela 36ª rodada, e Botafogo-SP, pela 38ª e derradeira rodada do certame.
Nem mesmo no altamente improvável cenário de lotar o Couto em ambos os jogos, o Coxa alcançaria a média de público do Tricolor, podendo elevar, no máximo, neste cenário hipotético, a média para 16,6 mil torcedores por jogo em sua casa na Série B.
Mesmo assim, o Coxa registra uma das melhores médias de público como mandante na atual Segundona, neste momento atrás apenas de Ceará e Sport e à frente do líder Santos.
Carência do Paraná e fracasso do Coritiba explicam números
Os números, é claro, devem ser contextualizados. Após iniciar a temporada em baixa, com campanhas fracas no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o Coritiba nunca conseguiu embalar na Série B deste ano.
No segundo turno, após a chegada do técnico Jorginho, o Coxa chegou a ensaiar uma reação e a torcida acompanhou o momento, registrando melhores públicos no Couto Pereira. O time, entretanto, não correspondeu às expectativas e permaneceu na metade da tabela.
Por outro lado, o Paraná Clube jogava a própria sobrevivência na modesta disputa da Divisão de Acesso. Após não conseguir subir de divisão estadual em 2023 e sem calendário nacional, o Tricolor apostava todas as fichas no retorno à elite estadual.
Embalado por uma bem-sucedida campanha de marketing, por partidas com casa cheia na Ligga Arena, casa do Athletico, e no Couto Pereira, casa do próprio Coxa, o Paraná conseguiu engajar a torcida, que correspondeu em peso, enquanto o time obteve o acesso em campo.
Siga o UmDois Esportes