Coritiba tem “decisão” contra um dos melhores mandantes da Série B
O Coritiba tem o “jogo da vida” na Série B, nesta sexta-feira (4), às 19h, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Para seguir na luta pelo acesso, o Coxa precisa vencer fora de casa. A busca pelo resultado, no entanto, é pra lá de desafiadora.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
De um lado, o Coelho tem a terceira melhor campanha como mandante da Segunda Divisão. Em 14 jogos em casa, o América-MG não perdeu nenhuma vez e soma nove vitórias e cinco empates.
Do outro, o Coxa tem uma campanha ruim como visitante e venceu apenas três vezes, com três empates e oito derrotas. Mesmo assim, o desempenho fora de casa melhorou no segundo turno, com a chegada do técnico Jorginho.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O Coelho também tem uma característica que serve de alerta para o Coxa: é a terceira equipe que mais marcou gols na Segundona. A equipe mineira balançou as redes 36 vezes em 29 jogos e foi vazada 24 vezes. O Coxa marcou 28 gols e sofreu 27.
O Coritiba precisa dos três pontos fora de casa para seguir vivo na disputa. Atualmente, as chances de acesso do time são de 2,9%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que divulga estatísticas do futebol.
Coritiba melhorou fora de casa, mas segue com dificuldade
Desde que Jorginho assumiu o Alviverde, o time conquistou as primeiras vitórias fora de casa na Série B. O desempenho do técnico, inclusive, é de mais triunfos fora de casa do que no Couto Pereira.
Em casa, Jorginho tem duas vitórias, com três empates, já como visitante o treinador soma três triunfos, mas sofreu três derrotas. A equipe é apenas a 10ª melhor mandante da Segunda Divisão.
Para tentar vencer o Coelho, a equipe pode se agarrar no bom restrospecto contra a equipe. No ano passado, o Coxa teve uma ótima vitória em Belo Horizonte, no fim do Brasileirão, que rebaixou o Coelho.
Coritiba tem bom retrospecto contra América-MG fora de casa
Um dos fatores em que o Coxa pode se segurar para tentar a vitória contra o Coelho é o bom retrospecto contra a equipe mineira como visitante. A última vez que foi até Belo Horizonte, o Alviverde venceu o Coelho por 3 a 0.
Em 12 jogos como visitante em Minas Gerais, o Coritiba teve cinco vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Neste ano, a equipe também venceu o América-MG no Couto Pereira, por 1 a 0.
A partida está marcada para esta sexta-feira (27), às 19h, na Arena Independência, pela 30ª rodada da Série B.
Siga o UmDois Esportes