Coritiba mira repetir sequência do primeiro turno por acesso
O Coritiba pode voltar a acreditar no acesso caso repita os bons resultados que teve no primeiro turno contra os próximos três adversários na Série B. Diante de Ituano, Goiás e América-MG a equipe conquistou sete pontos na primeira parte da competição.
Com a sequência positiva, com duas vitórias e um empate, a equipe chegou a ficar na oitava colocação na tabela, a três pontos do G4 na época. O Coxa venceu o Ituano em casa, por 4 a 2, empatou com o Goiás fora, em 1 a 1, e venceu o América-MG no Couto, por 1 a 0.
Agora, o Alviverde tenta repetir a boa sequência para ver o acesso ficar possível. Na 11ª posição da tabela, o Coxa está a seis pontos da zona de classificação e, a depender da combinação de resultados dos outros clubes, pode ficar muito perto do G4.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Depois desses três jogos, faltarão apenas oito rodadas para o fim da série B. A média de pontos para o acesso nos últimos anos foi de 63 pontos. Com a campanha atual, nos próximos 11 jogos, o Coxa precisa somar 26 pontos para atingir o número mágico, ou seja, precisa de nove vitórias, ou oito vitórias e três empates.
Chance de acesso do Coritiba aumentou, mas segue baixa
Depois da vitória contra o Ceará, na quarta-feira (18), por 3 a 1, as chances da conquista do acesso pelo Alviverde aumentaram. Antes, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com probabilidades no futebol, a chances era de 1,3%, mas subiram para 2,4%.
Em entrevista coletiva após a partida no Couto, o técnico Jorginho afirmou que segue acreditando na vaga na Série A de 2025. “Eu amo isso aqui, de coração. Eu estou passando aqui pela terceira vez, eu não ia pegar mais Segunda Divisão, só vim pelo Coritiba. Acredito muito que a gente vai conquistar [o acesso], é possível”, disse o treinador.
Confira, a seguir, as chances de acesso na Série B do Brasileirão após a disputa da 26ª rodada. As informações são da UFMG.
Série B 2024 – chances de acesso
- 1 – Novorizontino: 91,8%
- 2 – Santos: 84,5%
- 3 – Vila Nova: 68,4%
- 4 – Sport: 48,7%
- 5 – Mirassol: 35,6%
- 6 – América-MG: 18,2%
- 7 – Avaí: 14,1%
- 8 – Ceará: 13,6%
- 9 – Amazonas: 11,8%
- 10 – Goiás: 6%
- 11 – Operário: 4,7%
- 12 – Coritiba: 2,4%
Próximos jogos do Coritiba: datas e horários
- Ituano x Coritiba – Série B – sábado, 21 de setembro, 18h
- Coritiba x Goiás – Série B – sexta-feira, 27 de setembro, 21h30
- América-MG x Coritiba – Série B – sexta-feira, 4 de outubro, 19h
- Coritiba x Amazonas – Série B – a definir
- Vila Nova x Coritiba – Série B – a definir
Siga o UmDois Esportes