Coritiba 1 x 0 Avaí: resultado, gol e ficha
O Coritiba venceu o Avaí, nesta terça-feira (27), no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe está invicta há quatro partidas, a melhor sequência desde o início na competição.
O gol foi de Bruno Melo, que já havia sido decisivo na última rodada, contra o Sport. Com uma cabeçada, o lateral conseguiu furar a defesa do Leão da Ilha, que não era vazada há três jogos.
- O Coritiba pula para a oitava posição, com 33 pontos e fica a seis do G4.
- Na próxima rodada, o Alviverde visita o Guarani, na terça-feira (3), às 21h30. Já o Avaí enfrenta o CRB, fora de casa, no sábado (31), às 18h.
O primeiro tempo começou agitado e foi bastante equilibrado entre as duas equipes. O Avaí foi quem conseguiu a primeira finalização, mas o chute de Giovanni parou nas mãos de Pedro Morisco, em seguida, Maurício Garcez, ex-Coxa, finalizou por cima do gol.
Depois de um início de pressão do Leão da Ilha, o Coxa respondeu e Robson acertou a trave. Com bom volume de ataque depois dos primeiros minutos, Frizzo deu um chute perigoso de fora de área, que acabou batendo na rede por fora do gol.
As bolas paradas foram predominantes no Alviverde, mas não conseguirar furar a defesa do visitante, que é a melhor entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, Frizzo teve outra boa chance, mas César Augusto defendeu com segurança.
O gol do Coxa veio de um lance de escanteio, aos 16 minutos, quando Bruno Melo cabeceou e mais uma vez foi decisivo para o Alviverde. Contra o Sport, foi o lateral quem marcou e deu a vitória ao Coritiba.
O Coxa ainda teve outras boas chances com Frizzo, Natanael e Robson, mas não ampliou o placar. Na reta final, Pedro Morisco fez duas grandes defesas e impediu o empate do time visitante.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Veja os gols de Coritiba x Avaí
Confira a galeria de fotos da partida
Créditos: Gabriel Machado/AGIF – Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B 2024
23ª rodada – 27/8/2024
Coritiba 1 x 0 Avaí
Coritiba: Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastián Gómez (Morelli) e Vini Paulista (Bianqui); Matheus Frizzo (Brumado), Lucas Ronier (Figueiredo) e Robson.
Técnico: Jorginho.
Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat (Jonatan Costa), Gustavo Vilar e Natanael; Willian Maranhão (Hygor), Zé Ricardo, Gabriel Barros (Jean Lucas) e Giovanni (Ronaldo Henrique); Maurício Garcez e Vágner Love (Cassiano).
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gol: Bruno Melo, aos 16′ do 2ºT.
Público pagante: 12.833.
Renda: R$ 188.260.
Cartões amarelos: Gustavo Vilar (AVA); Sebastián Gómez (CFC).
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Edevan De Oliveira Pereira (BA) e Patricia Dos Reis Do Nascimento (BA).
VAR: Ilbert Estevam Da Silva (SP).