confira a programação desta quarta-feira
O destaque do Brasil nesta terça-feira (30) nas Olimpíadas foi a medalha de bronze para a equipe de ginástica artística. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares garantiram um lugar histórico no pódio. As finais individual geral e por aparelhos acontecem nos próximos dias.
Ainda em competição, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano garantiram lugares nas oitavas e igualam melhores campanhas olímpicas do tiro com arco. O número 1 do mundo eliminou adversários da Ucrânia e do Japão, enquanto a número 63 do feminino deixou para trás rivais de Eslovênia e Malásia. Com estes resultados os dois igualam as melhores campanhas do Brasil nos Jogos na modalidade.
Hugo Calderano também segue em busca de medalha no tênis de mesa: nesta terça competiu com um amigo na vida pessoal, o espanhol Alvaro Robles e gahou por 4 sets a 2.
Na canoagem slalom, Ana Sátila e Pepê passam pelas eliminatórias e avançam para as semifinais. Enquanto Pepê passou com a oitava colocação geral na prova do K1 (caiaque), Ana foi a sétima colocada na C1 (canoa), em provas disputadas no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne. Ana disputa as semifinais e finais – caso avance- nesta quarta-feira, 31/7; já Pepê volta às águas no dia seguinte.
Por fim, Gustavo Bala Loka avançou para final do BMX Freestyle. O primeiro representante olímpico na modalidade marcou 85.51 na primeira volta e 86.07 na segunda, para ficar na 8ª posição geral.
Nos esportes coletivos, o dia foi menos positivo: o handebol feminino perdeu para a França, enquanto o basquete masculino perdeu para a Alemanha.
O surf foi adiado devido ao clima no Taiti e as competições devem ser retomadas nesta quarta. Por falar nisso, vários atletas continuam defendendo o Brasil seja nas quadras, no ringue ou nas águas.
Confira a programação completa desta quarta (31):
Sobre Paris 2024
A edição deste ano contará com a participação de mais de 10.500 atletas, que vão competir em 48 modalidades. A primeira das 329 medalhas de ouro será entregue já neste sábado.
A delegação brasileira vai contar com 277 atletas e, pela primeira vez na história, a maioria é feminina. Serão 153 mulheres (55%) e 124 homens (45%).
Importante destacar que este é o terceiro maior número de atletas que o Brasil leva em uma edição dos Jogos Olímpicos, atrás de Rio 2016 (462) e Tóquio 2020 (302) e empatada com Pequim 2008.