Chefão da Globo deixa escapar segredos da emissora e expõe bastidores da contratação de Eliana
Na tarde deste sábado (27), Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo e responsável pela TV Globo e suas afiliadas, deixou claro que não seguirá as tendências ditadas por algoritmos para buscar consenso em “tempos de polarização”. De acordo com o veterano, a emissora não pretende agradar a todos, mas sim ser um espaço de discussão pública, focando em temas relevantes.
+ Ex-Fazenda faz vídeo chorando e revela que sofreu agressões do ex-namorado: “Me enforcou”
Em entrevista para a Folha de S.Paulo, Soares desabafou sobre os desafios de liderar a maior emissora do país em um cenário político tão dividido. Ele enfatizou que a meta da Globo não é se manter neutra, mas sim oferecer um conteúdo significativo e de interesse público.
“A gente não quer agradar a todo mundo. Queremos ser relevantes. Você pode gostar ou concordar com uma história ou não, achar que em determinado assunto a gente avançou muito rápido e em outro demorou demais, mas quero que você reconheça a relevância do conteúdo”, iniciou ele.
“É desafiador, produzir para uma sociedade polarizada, mas propomos um espaço de conversa. Precisamos tratar temas delicados buscando criar tolerância. Queremos ser a praça pública, sem algoritmos, onde as pessoas se respeitam. A Globo é para todos”, concluiu Amauri.
Amauri Soares fala sobre contratação de Eliana
Ainda durante a mesma entrevista citada na matéria acima, Amauri Soares foi rapidamente questionado sobre a contratação de Eliana na TV Globo. Sem pensar duas vezes, o veterano explicou o ocorrido e elogiou o profissionalismo da loira.
“Sabíamos que Ivete Sangalo não continuaria no The Masked Singer e queríamos um grande apresentador. Ouvimos que Eliana, com uma carreira impecável, vivia um desgaste grande com o SBT”, disparou Amauri.
“Entrei em campo, vi que estava desgastada mesmo e criamos um pacote, que inclui o Saia Justa, um especial de Natal e um programa de Black Friday”, concluiu o contratado da emissora carioca.