Eii!Acesse o canal da TV RIO GRANDE no WhatsAppVer
Nov 2, 2024
Esportes

Brasileiros encerram participação sem nenhuma vitória

  • Outubro 26, 2024
  • 3 min leitura
Brasileiros encerram participação sem nenhuma vitória

O card preliminar do UFC 308, que aconteceu neste sábado (26) em Abu Dhabi, teve um final desastroso para os representantes do Brasil.

Das oito lutas iniciais do evento que tem Ilia Topuria e Max Holloway no duelo principal, seis contavam com um brasileiro no octógono. Mas todos eles acabaram derrotados.

Quem abriu o card preliminar foi o estreante Carlos Leal, que enfrentou Rinat Fakhretdinov no peso meio-médio. O brasileiro começou a luta muito bem, com maior volume de golpes significativos conectados, surpreendendo o adversário.

O segundo round foi mais equilibrado, com Rinat conseguindo uma segunda queda e demonstrando reação. O combate seguiu parelho, com Leal conseguindo se defender das quedas e conectar mais golpes.

Ainda assim, as duas quedas do russo pesaram mais, e os juízes deram a vitória para Fakhretdinov por unanimidade. O resultado foi bastante contestado nas redes sociais, já que brasileiros acreditam que o estreante deveria ter vencido.

Ainda no começo do card, Victor Hugo enfrentou Farid Basharat pela divisão dos penas. O goiano iniciou com bastante agressividade e até uma tentativa de finalização. Apesar disso, o afegão conseguiu conectar mais golpes significativos, deixando as coisas equilibradas.

Na sequência, Farid se impôs no octógono, dominando o brasileiro no chão, mesmo com a mão pesada de Victor na luta em pé. Ao final dos três rounds, mais uma derrota brasileira por decisão unânime da arbitragem.

Paranaenses duramente superados

O UFC 308 teve Bruno “Blindado” Silva encarando Ismail Naurdiev no peso-médio. O paranaense começou com mais agressividade, mas logo o marroquino começou a tentar a luta agarrada, conseguindo quedar o brasileiro apenas na quinta tentativa, já buscando uma finalização com chave de braço, sem sucesso.

Ismail seguiu dominante no segundo assalto, investindo mais uma vez na luta agarrada e mantendo o mesmo ritmo até o fim dos três assaltos. Naurdiev venceu na decisão unânime dos jurados.

Brunno “Hulk” Ferreira também subiu no octógono da Etihad Arena. O também peso-médio enfrentou Abus Magomedov; ele iniciou com cautela, estudando os movimentos do adversário, trocando de base com guarda alta e evitando a explosão inicial do alemão, que conectou alguns golpes em um primeiro round com pouca ação.

Já no segundo round, Hulk entrou mais agressivo, conectando mais golpes e tentando uma finalização. Ao ser derrubado por Magomedov, conseguiu se defender e se impor no octógono. No último assalto, no entanto, Abus conseguiu uma finalização sobre o paranaense.

Final mais amargo ainda

As duas últimas lutas do card preliminar do UFC 308 foram brutais para os brasileiros. O meio-médio Rafael dos Anjos lutou contra Geoff Neal, que Neal já começou o duelo de maneira implacável, dominando completamente o brasileiro, nocauteado em apenas um minuto e meio.

Por fim, o também estreante Raffael Cerqueira foi escalado para fechar as preliminares. Sem nenhuma derrota em seu cartel no MMA, o brasileiro acabou sendo nocauteado por Ibo Aslan, que encaixou um chute alto e uma sequência de 18 golpes, até o juiz do octógono interromper a luta em apenas 51 segundos.

Brasileiros encerram UFC 308 sem nenhuma vitória

Dono do Pinheirão detona projeto do governo e faz pedido a Ratinho Junior

Dono do Pinheirão detona projeto do governo e faz pedido a Ratinho Junior

Camisa do Coritiba está entre as mais caras das Séries A e B; veja o ranking

Camisa do Coritiba está entre as mais caras das Séries A e B; veja o ranking

Cristiano Ronaldo faz apelo para encontrar fã que o emocionou

Cristiano Ronaldo faz apelo para encontrar fã que o emocionou

Fonte: UM DOIS ESPORTES

Fique por dentro de TUDO!

Digite seu email para receber grandes novidades e notícias em PRIMEIRA MÃO!