BofA eleva recomendação e preço-alvo de olho em mais verticais em crescimento
O Bank of America (BofA) elevou a recomendação para ação da Porto (PSSA3) de neutro para compra devido tendências mais saudáveis do que o esperado em seguros de automóveis e saúde (particularmente em preços), bem como uma taxa Selic mais alta. O preço-alvo passou de R$ 33 para R$ 43, o que implica em um potencial de alta de 20%.
Embora os lucros do negócio principal (automóvel, P&C, ou propriedades e responsabilidade civil, e seguro de vida) devam permanecer relativamente estáveis, o banco espera que o lucro líquido do grupo seja apoiado pelos outros setores verticais de negócios, que combinados devem crescer 35%, refletindo não apenas melhores tendências operacionais, mas também maior lucro financeiro, devido a um ambiente de taxas mais altas no Brasil.
Os prêmios de seguro saúde estão se expandindo 50% na comparação ano a ano, alavancando a rede de corretores de seguros do Porto, e estão 20% acima da nossa previsão no início do ano.
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
Enquanto isso, as receitas bancárias estão crescendo 25% na base anual, à medida que a empresa reacelerou o crescimento de seu portfólio de cartão de crédito (focado em clientes de alta qualidade e vendas cruzadas), apoiando um retorno sobre patrimônio líquido (ROE) de 28%.
Além disso, o banco destaca que elas já respondem por cerca de 40% do lucro por ação (EPS), e espera que atinjam cerca de 50% em cerca de dois anos.
Com isso, o BofA aumentou as estimativas de lucro líquido para 2025 e 2026 em cerca de 20%, que estão cerca de 15% acima do consenso.