Augusto Akio é campeão mundial de skate park
O curitibano Augusto Akio, o Japinha, conquistou neste domingo (22) o título inédito do Mundial de Skate Park, realizado em Roma, na Itália.
Japinha encantou o público dentro e fora das pistas com suas manobras e o conhecido show de malabares. O skatista errou a primeira volta, vinha bem na segunda, mas caiu no final e ficou com a nota de 79.97. Pressionado, o curitibano fez uma volta perfeita e tirou 93.53 para garantir o título.
“É um prazer, uma honra, carregar a bandeira brasileira. Estou aqui por causa da comunidade brasileira do skate. Pedro Barros é um dos meus grandes ídolos, por causa da mensagem que ele passa para o mundo. Ele é uma inspiração para mim. É incrível“, destacou Akio, em entrevista para o canal do World Skate.
Além de Augusto Akio, o Brasil subiu ao pódio do Mundial com o experiente Pedro Barros, que acertou a última volta e terminou em segundo lugar com a nota de 90.72. O dinamarquês Viktor Solmunde ficou em terceiro.
Outro curitibano na competição, Luigi Cini foi o único brasileiro a completar a primeira volta, mas errou as outras duas e ficou de fora do pódio. O vice-campeão mundial de 2023 terminou na quarta posição.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Augusto Akio ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos
O ano de 2024 é o mais importante da carreira de Augusto Akio. Antes do título mundial, o curitibano ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Japinha ficou com a nota de 91.85 e precisou aguardar até o último skatista para comemorar a medalha inédita.
Luigi Cini também participou da Olimpíada e ficou em sétimo lugar.
Brasil domina o Mundial de Skate Park
Além de Augusto Akio, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio no torneio feminino. A paulista Raicca Ventura, de apenas 17 anos, se tornou a primeira brasileira a conquistar o título do Mundial de skate park. O pódio foi completado pela japonesa Hinano Kusaki e pela espanhola Naia Laso.
Raicca Ventura ganhou o maior título da carreira. Recentemente, a paulista ficou em quarto lugar no Mundial de 2023 e ficou de fora da final nos Jogos Olímpicos de Paris.
Siga o UmDois Esportes
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes