Athletico tem atleta expulso em confusão com segurança do Vasco
Um segurança do Vasco causou uma confusão generalizada ao apito final da derrota do Athletico de virada por 2 a 1. O funcionário do clube carioca, identificado como ‘Betinho’ na transmissão do SporTV, foi alvo de irritação dos jogadores rubro-negros após o término da partida, válida pela 24ª rodada e realizada nesta segunda-feira (26).
Em momentos distintos na saída das equipes do gramado, o segurança foi flagrado tentando acertar golpes nos atletas. A briga ao fim do jogo entre Vasco e Athletico impediu a entrevista do meia Nikão.
“Não sei, o funcionário dos caras quer brigar o tempo todo. A gente separando e quer brigar”, relatou o zagueiro Thiago Heleno em entrevista ao SporTV.
Já Maicon, defensor do Vasco, tentou apaziguar as cenas. “Nada. Confusão normal do jogo. Sangue quente”, disse.
Na entrevista coletiva, o meia Nikão comentou sobre a atitude do segurança vascaíno. “Um tal de Roberto, conhecido Betinho. Fica meu repúdio. Um cara totalmente despreparado para estar em ambiente do futebol. Um cara que conhece de luta que, se acerta um soco em um dos atletas nossos, acaba manchando a história da instituição do Vasco. Um cara totalmente despreparado para estar dentro de futebol e eu deixei de dar entrevista para defender meus companheiros durante a confusão.”, declarou.
Lateral do Athletico é expulso após confusão
Ao término da confusão, quando os times já estavam nos vestiários, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro foi para a cabine do VAR. Ele analisou as imagens da confusão e expulsou o jogador Fernando, do Athletico.
O lateral-esquerdo foi flagrado tentando acertar um soco no segurança do Vasco já no segundo momento da briga, mais perto da entrada do túnel. A súmula do jogo ainda não foi divulgada para mais detalhes.
Confira as imagens
Com isso, Fernando se torna desfalque do Athletico para o jogo contra o Palmeiras, pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para o próximo domingo (1º), na Ligga Arena, em Curitiba.
Contudo, antes disso, o Furacão volta a enfrentar o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (29), às 20h, em São Januário. Já o duelo da volta acontece no dia 11 de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba.
+++ Athletico volta a enfrentar Vasco na Copa do Brasil após 13 anos; relembre