Athletico negocia com ídolo Lucho González para substituir Varini
Após anunciar, na noite da última segunda-feira (23), a demissão do técnico Martín Varini, o Athletico abriu conversas com o ex-jogador, Lucho González, para assumir o comando técnico da equipe no restante da atual temporada.
Lucho é ídolo do Furacão, equipe que defendeu entre 2016 e 2021, conquistando o bicampeonato da Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa Suruga e um Campeonato Paranaense. A informação do interesse do clube no argentino foi divulgada inicialmente pelo ge.com.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A tendência é de que haja agilidade na decisão pelo novo treinador. Na próxima quinta-feira (26), o Rubro-Negro encara uma das partidas mais importantes da temporada do centenário, o duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina.
Caso assine contrato, Lucho será o quinto técnico a comandar o Furacão apenas nesta temporada, após passagens de Juan Carlos Osorio, Cuca, o auxiliar Juca Antonello e o uruguaio Martín Varini.
Identidade com o Athletico pesa a favor de Lucho
Neste momento, enquanto não há anúncio de um novo treinador, a equipe é comandada pelo auxiliar-técnico, Juca Antonello.
Pesam a favor de Lucho a identidade com o Athletico, o fato de conhecer os principais líderes do elenco, como o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo, assim como a boa relação que mantém com o diretor técnico, Paulo Autuori.
Lucho González se aposentou dos gramados no Athletico, em 2022. Na sequência, iniciou a carreira fora das quatro linhas, primeiro como auxiliar de Alberto Valentim, no próprio Furacão. Em seguida, teve a primeira experiência como técnico, no Ceará.
O argentino ficou apenas dez partidas no comando do Vozão, com apenas uma vitória, cinco derrotas e quatro empates, aproveitamento de 23,3%. Mais recentemente, Lucho trabalhou como auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional.
Lucho já comandou Athletico em Atletiba decisivo
Auxiliar-técnico do Athletico no início de 2022, Lucho González teve a oportunidade de comandar o time principal no Atletiba decisivo da partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2022.
Na ocasião, o treinador Alberto Valentim havia sido expulso na partida de ida, disputada na Ligga Arena, que terminou com vitória coxa-branca, por 2 a 1. No duelo de volta, coube a Lucho tentar comandar a remontada rubro-negra.
No entanto, o Furacão apenas empatou com o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 1, acabando eliminado da competição. O próprio Coxa acabaria como o campeão da edição, após vencer o Maringá na final.
Siga o UmDois Esportes