Athletico desembarca em SC para jogo contra o Criciúma
A delegação do Athletico desembarcou em Santa Catarina no início da tarde deste domingo (22) para enfrentar o Criciúma. O avião pousou no aeroporto de Jaguaruna, a 50 km da cidade do palco da partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta da dificuldade em chegar em Criciúma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o horário do jogo. Inicialmente marcado para as 18h30 deste domingo, a partida terá início às 20h.
O Athletico tentou desembarcar em Jaguaruna no final tarde de sábado (21), mas o aeroporto estava fechado por conta da forte neblina. Na sequência, o piloto tentou pousar em Florianópolis, porém não houve comunicação anterior sobre a possibilidade do desembarque dos jogadores no aeroporto.
Sem possibilidade de pousar em Santa Catarina, a delegação voltou para Curitiba e dormiu no CAT do Caju. “O voo com a delegação athleticana não conseguiu pousar nos aeroportos de Jaguaruna e de Florianópolis neste sábado, devido às más condições meteorológicas”, informou o clube.
Os jogadores saíram novamente de Curitiba por volta das 11h e chegaram em Jaguaruna uma hora depois. Eles agora ficam no hotel até o momento de ir para o estádio Heriberto Hülse.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Athletico busca recuperação
Em crise no Campeonato Brasileiro, o Athletico não vence há seis rodadas e está mais próximo da zona de rebaixamento. Após os resultados positivos de Corinthians e Vitória, o Rubro-Negro entra em campo com apenas dois pontos a mais que a ZR. O Furacão soma 30 pontos, em 13º lugar.
O técnico Martín Varini tem a volta do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, que cumpriu suspensão no meio de semana pela Sul-Americana. Os desfalques são o atacante Canobbio, suspenso, o meia Bruno Zapelli, com lesão no tornozelo, e o zagueiro Gamarra e o atacante Pablo, ambos com problema no joelho.
O Athletico deve jogar com Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Gabriel, Christian e João Cruz; Tomás Cuello, Mastriani e Julimar.
Siga o UmDois Esportes
*Por Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes