atacante desabafa após nova derrota no fim
O atacante Tomás Cuello, do Athletico, desabafou após a derrota para o Flamengo. Com mais um gol sofrido no fim, o Furacão foi batido mesmo após uma atuação consistente e chegou ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão.
“Mais uma vez aconteceu. A gente acaba tomando um gol bobo, infantil. A gente vem, faz tempo, querendo corrigir esses erros. A gente faz grandes jogos, praticamente 90 minutos bem, e depois acaba tomando o gol. Não tem desculpas. É olhar para frente e temos decisões até o final do ano”, disse Cuello em entrevista na saída de campo, ao Premiere.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
O argentino assumiu nova função no segundo jogo com o técnico Lucho González. Com mais responsabilidade defensiva, ele foi o ala direito. No entanto, na prática, ele foi um lateral. Quando o adversário tinha a bola, na maior parte do tempo, o Athletico se defendeu com uma linha de cinco defensores – Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel (Fernando).
Antes, ele vinha jogando como ponta pelo lado direito no esquema de três atacantes do técnico Martín Varini, demitido no início desta semana. Apesar da mudança, Cuello disse que se sente confortável.
“Acredito que não é uma novidade. Já fiz esse trabalho. Lógico que o time, se precisar de mim essa posição, vou estar à disposição até o final da temporada. Me sinto confortável porque acredito que o time, o Lucho e o staff passam confiança para mim”, completou Cuello na entrevista coletiva.
Athletico tem lista de tropeços ao ‘apagar das luzes’ no Brasileirão
Esse foi o sexto jogo do Brasileirão que o Athetico tropeça nos minutos finais.
No primeiro turno, o time já havia sofrido empates contra o Flamengo, aos 54 minutos do segundo tempo, Botafogo, aos 53 minutos, e Corinthians, aos 51 minutos da etapa final. A sequência culminou na saída do técnico Cuca, incomodado com a cobrança da torcida devido aos resultados e com insatisfação no vestiário.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Já no segundo turno, o Furacão sofreu o empate contra o Internacional, com gol sofrido aos 51 minutos, e as derrotas para Vasco e Flamengo. Ambas fora de casa, o Athletico tomou gols aos 40 e 44 minutos, respecticamente.
Se tivesse somado os dez pontos deixados para trás, o Athletico estaria com 41 pontos. Isso colocaria o clube na nona posição, na caça da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, o cenário atual é alarmante: o Furacão ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
Tentando voltar a vencer no Brasileirão após dois meses, o Athletico se prepara para enfrentar o líder Botafogo. O jogo acontece no próximo sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Confira a lista de tropeços do Athletico no Brasileirão: