após chegada de Lucho, Nikão é reintegrado ao elenco
O meia Nikão está reintegrado ao elenco do Athletico. Com a chegada do novo técnico e ex-companheiro Lucho González, o camisa 11 volta aos treinos com o grupo nesta quarta-feira (25).
Nikão foi afastado na segunda-feira passada pelo técnico Martín Varini. A justificativa extraoficial foram divergências com o ex-técnico. Os dois já se conheciam no Cruzeiro, onde trabalharam juntos em 2022, e o atleta estava descontente com a forma como vinha sido aproveitado. O meia ainda chegou a publicar uma nota nas redes sociais falando sobre o caso.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Desde o afastamento, o jogador não vinha treinando, nem mesmo em horário alternativos. Nikão aguardava para definir sua situação. Com a mudança no comando técnico, o meia teve uma conversa com a diretoria nesta terça-feira (24), se reapresentou e treinou em um horário diferente do elenco. As informações foram dadas inicialmente pela jornalista Monique Vilela.
Como ficou um tempo parado, ainda há dúvida se ele será relacionado para a partida contra o Racing. A equipe viaja nesta quarta para Buenos Aires para enfrentar os argentinos na quinta-feira (26), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda.
Nikão e Lucho González, vale lembrar, atuaram juntos entre 2018 e 2021. A dupla conquistou cinco títulos pelo clube: Sul-Americana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Paranaense de 2020. Agora, eles têm a missão de levar o Furacão às semifinais da Sula e de melhorar a classificação da equipe no Brasileirão – a equipe está na 13ª posição, com 31 pontos, a três da zona de rebaixamento.
Passagem sem brilho e até com vaias
Mesmo sendo um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do Athletico, Nikão está longe do auge da carreira. O meia chegou a ser vaiado pela torcida na derrota para o Grêmio, no início de agosto. Na ocasião, Nikão classificou a ação como desabafo dos torcedores e exaltou os aplausos que teve quando foi substituído.
Desde que retornou ao Athletico por empréstimo do São Paulo, Nikão participou de 17 jogos (10 como titular) e marcou dois gols, ambos contra o Juventude nos jogos do primeiro e segundo turno do Brasileirão.
Nessa trajetória, uma lesão muscular atrapalhou a sequência do jogador em julho. Ele ficou cerca de 40 dias em recuperação.
Sem ter tido status de titular em nenhum momento, a última vez que o meia ficou no banco de reservas foi no empate por 1 a 1 com o Fortaleza no sábado (14), pela 26ª rodada, e o último jogo foi a eliminação da Copa do Brasil, quando entrou em campo nos minutos finais e não bateu nenhum dos pênaltis diante do Vasco.
+ Moedor de técnicos, Athletico volta a ter cinco treinadores em uma mesma temporada
Carneiro & Mafuz #47