acordo comercial entre Mercosul e UE poderia ser estendido para América Latina
“O mundo está precisando disso, a economia está um pouco atrofiada no mundo inteiro e nós temos mercado para isso”, afirmou Lula durante seminário com empresários na Cidade do México
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (30), que um eventual acordo de livre comércio entre União Europeia (EU) e Mercosul poderia ser estendido para a América Latina.
A declaração foi dada em discurso de abertura de um fórum empresarial entre Brasil e México, na Cidade do México, onde Lula está em viagem internacional para acompanhar a posse de Claudia Sheinbaum na Presidência mexicana.
Em sua fala, Lula também manifestou esperança de que o acordo de livre comércio entre os blocos europeu e sul-americano seja firmado ainda neste ano.
“Quero dizer para os companheiros empresários mexicanos, ainda neste ano, se Deus quiser, nós vamos fechar o acordo Mercosul e União Europeia. Está pronto e o Brasil está pronto para assinar este acordo para ninguém nunca mais falar que é a América do Sul que não quer, que é a América Latina que não quer”, afirmou o presidente.
“E esse acordo pode ser estendido para um acordo da União Europeia com a América Latina. O mundo está precisando disso, a economia está um pouco atrofiada no mundo inteiro e nós temos mercado para isso”, completou Lula.