Ações da Trump Media saltam após cofundadores venderem suas participações
As ações da Trump Media, holding dona da rede social de Donald Trump, Truth Social, subiam mais de 6% na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira (27), após o principal acionista United Atlantic Ventures (UAV) vender quase 11 milhões de suas ações da empresa na quinta-feira (26).
A UAV é uma empresa de investimento formada pelos ex-concorrentes do programa “Aprendiz” de Donald Trump, Andrew Litinsky e Wes Moss. Na quinta-feira, a companhia se desfez de praticamente toda a sua participação na Trump Media, ficando com apenas 100 ações.
Litinsky e Moss cofundaram a empresa de mídia social com Trump em 2021. Desde então, os dois se desentenderam com o ex-presidente e se envolveram em disputas judiciais com a Trump Media sobre suas ações.
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
A decisão da UAV de vender sua participação de 5,4% ocorreu após o vencimento de um acordo de bloqueio, em 19 de setembro, que impedia Trump e outros investidores iniciais de venderem suas ações.
O arquivamento da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) sobre as negociações não divulgou quanto a UAV ganhou com a venda das ações. Mas, com base no preço dos papéis desde que o bloqueio expirou, os ganhos devem ter ficado entre US$ 128 milhões e US$ 170 milhões.
Trump, que possui quase 57% das ações em circulação da holding, disse que “não tem absolutamente nenhuma intenção de vender”.
Apesar do recente aumento, as ações da Trump Media perderam cerca de 77% de seu valor desde sua estreia na Nasdaq no final de março deste ano.