Eii!Acesse o canal da TV RIO GRANDE no WhatsAppVer
Nov 21, 2024
Esportes

Coritiba anuncia ex-Cruzeiro como novo CEO; conheça

  • Julho 29, 2024
  • 3 min leitura
Coritiba anuncia ex-Cruzeiro como novo CEO; conheça

O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (29) Gabriel Lima como novo CEO, substituindo Carlos Amodeo, que deixou o clube no início do mês.

No sábado passado, o Coxa já havia confirmado o retorno do técnico Jorginho para a continuidade da Série B.

Antes de ser oficializado no Coritiba, Lima deixou o Cruzeiro em junho deste ano, após o término da gestão de Ronaldo na SAF do clube. Ele assumiu a gestão do Cruzeiro no início de 2022 e teve um papel importante na reconstrução do clube.

Um dos marcos de sua gestão foi liderar o processo de Recuperação Judicial da associação, um dos requisitos para a SAF de Ronaldo assumir na época.

Conheça mais sobre o novo CEO do Coritiba

Gabriel Lima é formado em administração de negócios pela Universidade Federal Fluminense (UFF). No currículo, possui experiência como diretor em agências relacionadas ao esporte. No futebol, além do Cruzeiro, trabalhou no Real Valladolid, da Espanha, como head de desenvolvimento de negócios.

No Cruzeiro, teve seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. Quando chegou ao clube, a Raposa estava na Série B. Como CEO, ele conquistou o acesso à Série A e garantiu a permanência da equipe na elite em 2023. Foi o líder da transição para SAF e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico do clube.

Saída de Carlos Amodeo

No início de julho, a Treecorp, grupo que possui 90% da SAF do Coritiba, decidiu pela saída de Carlos Amodeo. O CEO já estava sendo pressionado pela torcida devido aos resultados ruins em campo desde 2023. A relação entre ele e os ex-diretores Paulo Autuori e William Thomas ficou abalada devido a divergências relacionadas ao atleta Alef Manga. Na semana seguinte, Amodeo foi anunciado pelo Vasco.

Reformulação no Coritiba

Com duas rodadas para o início do segundo turno da Série B, o Coritiba passa por nova reformulação. Além da chegada de Gabriel Lima, que focará na área administrativa, o departamento de futebol também está passando por mudanças.

O diretor técnico, Paulo Autuori, deixou o clube na última quarta-feira (24) após cerca de dois meses. O técnico Fábio Matias também saiu após a goleada contra o Santos, na segunda-feira (22), por 4 a 0. Com uma vitória, três empates e quatro derrotas em oito jogos, ele foi substituído por Jorginho, que assumiu o comando para o restante da Série B.

Deixar uma resposta