Com Romário, Cafu e Rivaldo, jogo de lendas reuniu multidão
Quase 28 mil pessoas foram até a Ligga Arena, estádio do Athletico, para rever as estrelas do futebol neste domingo (17), no jogo beneficiente entre Pelé Pequeno Príncipe Legends e Barça Legends.
O time catalão foi o que saiu vitorioso no jogo, com um triunfo por 2 a 1. Dentro do estádio, os mais aplaudidos foram Romário, Cafu, Rivaldo e Amaral enquanto entravam para o momento do hino nacional.
Além deles, quem esteve nas arquibancadas pôde assistir Miranda, Ricardinho, Amaral, Edmilson, Zé Roberto, Edmundo e outros ex-jogadores que fizeram história no esporte.
Nos arredores da Baixada, o clima era festivo e familiar. Pais e mães chegavam com os filhos para que eles pudessem conhecer de perto os ídolos que as crianças não viram jogar.
Tradicionalmente rubro-negro, as ruas do estádio do Furacão foram pintadas pelas cores da seleção brasileira, representando a torcida do hospital, e do Barcelona, na torcida pelo Barça Legends.
Também era possível encontrar camisas de diversos times brasileiros, como Flamengo, São Paulo, Remo, Santos e do Athletico. Segundo a organização, camisas de times seriam restringidas na entrada do jogo, exceto do Barça e da seleção brasileira.
Torcida queria gol de Romário
Durante a partida, a multidão presente torcia por um gol de Romário e vibrava a cada toque do baixinho na bola. O camisa 10 teve chances e, no entanto, acabou deixando o campo no segundo tempo sem marcar.
Os gols vieram de Rivaldo e Saviola, do lado do Barça, e de Richarlyson pelo Pelé Pequeno Príncipe Legends. O pentacampeão do mundo marcou no primeiro tempo de falta, e o goleiro Prass não foi bem na defesa.
Na segunda etapa, foi Richarlyson, comentarista dos canais Globo, que empatou com um golaço de fora da área. O ex-jogador foi muito aplaudido ao de sair de campo. Mesmo assim, aos 40 minutos, Saviola decretou a vitória do Barça.
Júlia Soares fez apresentação na abertura do jogo
Antes da bola rolar, a medalhista olímipica Júlia Soares fez uma apresentação de ginástica artística e usou algumas das músicas do número de solo que fez nas Olímpiadas de Paris. Depois do número, diversos torcedores pediram fotos com a ginasta.
A curitibana já havia se apresentado no jogo da seleção brasileira contra o Equador, no Couto Pereira, em setembro deste ano. Na ocasião, ela deu uma volta olímipica no estádio para celebrar a medalha de bronze.
Depois, durante o intervalo, a bateria e a equipe de cheerleaders da Faculdade Pequeno Príncipe se apresentaram dentro do campo. Em todo o jogo, os alunos da faculdade ficaram na arquibancada tocando os instrumentos.
Filha de Pelé entregou a bola da partida
Flávia Arantes do Nascimento, filha do Rei Pelé, entregou a bola do jogo antes do apito inicial. Ela entrou em campo junto do diretor do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro. O complexo pediátrico tem o único projeto social apadrinhado pelo maior jogador da história do futebol.
O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi criado em 2005 e desde então lidera pesquisas na área da pediatria, com equipes de pós-graduação, mestrado e doutorado.
“Sou colaboradora já faz mais de 15 anos. Abraçar este evento, mais do que tudo é abraçar as crianças dessa cidade. Amo Curitiba, nos recebe muito bem. Meu pai está firmando o legado dele e isso se entrelaça com o que o hospital dá de mais lindo”, disse Flávia, em entrevista coletiva antes do jogo, na sexta-feira (15).
Siga o UmDois Esportes