Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres deixa recado sobre filme indicado ao Oscar 2025
O longa de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui“, estrelado pela atriz Fernanda Torres, circulou por diversos festivais internacionais e, finalmente, estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (7). A produção foi escolhida como representante do Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025, mas também busca ser reconhecida em outras categorias do prêmio.
Dentre elas, estão: Melhor Filme, Melhor Diretor para Walter Salles, Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Ator Coadjuvante para Selton Mello, Melhor Roteiro para Heitor Lorega e Murilo Hauser, e Melhor Edição para Affonso Gonçalves.
Nas redes sociais, Fernanda Torres celebrou a chegada do filme no país: “Esse foi um filme que fizemos para o Brasil sobre esse grande brasileira chamada Eunice Paiva, sobre a família Paiva e a nossa história. Eu tenho certeza que é um filme que vai tocar vocês profundamente como tem tocado tantas plateias pelo mundo”, disse. Confira:
Qual a história do filme “Ainda Estou Aqui”?
O filme “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho”, sucesso de vendas nos anos 1980. A história acontece na década de 1970, período intenso da ditadura militar no Brasil e, neste contexto, vive a família Paiva, composta por Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus filhos.
Tudo muda quando Rubens Paiva é levado por militares e some sem deixar rastros. Eunice passa a procurar respostas sobre o que aconteceu por décadas e precisa se reconstruir, além de traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Confira o trailer: